A BMW acaba de anunciar a chegada do novo Série 5 ao Brasil. Agora em sua sétima geração (código G30), o sedã intermediário da marca bávara começa a ser vendido por aqui em maio, nas versões 530i M Sport (R$ 314.950) e 540i M Sport (R$ 399.950).
O modelo 530i vem equipado com o motor 2.0 turbo de 252 cv, enquanto o 540i traz o 3.0 de 6 cilindros turbo de 340 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas com conversor de torque, que envia a força do motor para a tração traseira. Carroceria, estrutura e suspensões usam alumínio em larga escala, para não acrescentar peso ao sedã, que cresceu para quase 5 metros de comprimento (4,94 m). O porta-malas comporta 530 litros.
Um dos destaques do novo Série 5 é o sistema de condução semi-autônoma, que auxilia o condutor tanto na estrada quanto no para e anda das cidades, por meio de dispositivos como o Driving Assistant Plus, o Parking Assistant Plus e a mais recente versão do BMW ConnectedDrive.
Lançado originalmente em 1972, o BMW Série 5 acumula cerca de 8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, sendo desde então o líder de vendas de sua categoria, onde estão nomes como Audi A6 e Mercedes Classe E - este último também recém-renovado.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo BMW Série 5 plug-in híbrido faz até 28,6 km/l e chega por R$ 574.950
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW confirma Série 5 a combustão e M3 CS no Brasil ainda em 2024
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Primeiras impressões BMW i5 M60: sem apagão elétrico no futuro