Já não é mais segredo que a Volkswagen lançará, entre o fim de 2017 e o começo 2018, o novo Polo e sua variante sedã, que será batizada de Virtus. Antes cotado para serem os novos Gol e Voyage, os modelos já apareceram em testes camuflados, e o hatch já deu o ar da graça sem nenhum disfarce na África do Sul. Agora, após os argentinos noticiarem o registro do nome, pesquisamos e descobrimos que o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) brasileiro já tem a patente do nome desde 31 de março de 2016.
O sedã foi revelado como Virtus durante a coletiva de imprensa da Volkswagen no Salão de Genebra, no começo de março. Construído na plataforma MQB A0, uma simplificação da base do Golf, ele atuará num segmento que a marca alemã deixou "esquecido" e com fortes concorrentes, como o Honda City.
Produto da marca para mercados da América Latina (onde perderam espaço nos últimos anos), o Virtus ainda será a base de um novo SUV compacto, baseado no conceito T-Cross Breeze. São esperados os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI como parte desta linha.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional