Bastidores - Jaguar Land Rover de olho na Vauxhall?

Pensando num mercado "mais barato", grupo pode comprar marca da PSA

Has PSA really embraced Opel and Vauxhall? Has PSA really embraced Opel and Vauxhall?

Recém comprada pelo Grupo PSA, a Vauxhall já tem comprador de olho em seu precioso mercado. Braço da Opel no Reino Unido, ela responde por 250.000 carros por ano na região, e isso atraiu a atenção de outra empresa britânica: a Jaguar Land Rover.

Ex-propriedade da Ford e atualmente pertencente à Tata Motors, a Jaguar Land Rover é um dos casos de "salvação" mais famosos da década. Ao dobrar as vendas desde 2008, quando foi vendida para o grupo indiano, chegou aos 538.312 veículos em 2016. Mas a nova meta é mais complicada: 1 milhão de carros por ano.

Leia também:

Segundo a Automotive News, o interesse da JLR na Vauxhall é explicado pelo desejo de atuação em novos segmentos, menos luxuosos, aproveitando o conhecimento que os engenheiros estão adquirindo com a Tata Motors. Com isso, evitam "queimar" o nome Jaguar e Land Rover com veículos mais baratos e que atendem um novo segmento de público. 

 

 

Mesmo os novos modelos, como o Range Rover Velar e uma versão menor do Evoque, ainda não serão suficientes para atingir a meta. Para 2017, são esperados 600.000 carros das marcas Jaguar e Land Rover vendidos no mundo. Para a PSA, a Vauxhall só seria uma "fonte de gastos", já que o maior interesse estava na Opel e seus 1 milhão de carros vendidos mundo afora. 

A PSA terá, com a Opel, soluções em plataformas, motores e componentes, além de um importante reforço nas vendas. Segundo a publicação, a Vauxhall apenas daria custos para a produção e desenvolvimento de modelos específicos para o mercado britânico. E é neste ponto que a negociação com a JLR poderá interessar ao grupo francês, que ainda poderá vender Opel no Reino Unido. 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com