Novo Toyota Corolla 2018 é lançado com preços a partir de R$ 90.990
Visual renovado e equipamentos para continuar líder entre os sedãs médios
Completando 50 anos em 2017 e celebrando o domínio do segmento com a expressiva participação de 49,3% entre os sedãs médios, o novo Toyota Corolla 2018 é lançado no Brasil. Além de uma repaginada no visual, o modelo também ganhou novos itens de série.
Em termos de estilo, a mudança mais significativa está na dianteira com novos faróis mais afilados, nova grade dianteira e para-choque, que juntos entregam um visual mais esportivo. Na traseira, as novidades são as lanternas, novo desenho do para-choque e a barra cromada no porta-malas.
Também são novas as rodas, de 17", que junto com a nova calibração da suspensão, oferece uma nova altura do solo, 5 mm mais alto. A direção elétrica também foi recalibrada. Os motores se mantém os mesmos, 1.8 (139/144 cv) e 2.0 (143/154 cv) flex, ligados ao câmbio CVT com simulação de sete marchas.
O novo Corolla 2018 chega na versão de entrada GLi Upper com câmbio CVT por R$ 90.990. Por dentro, ganha um novo acabamento e novas saídas de ar além de melhorias no isolamento acústico das portas e na parede corta-fogo. Itens que faltavam na linha, os controle de estabilidade e tração, agora passam a ser de série em todas as versões. O mesmo é valido para os airbags de cortina, somados aos demais, totalizam sete bolsas infláveis como item padrão em todo Corolla fabricado no Brasil. Também estão presentes os assistentes de subida em rampas e de frenagem de emergência que trabalha em conjunto com o sistema ABS.
O Corolla XEi, versão mais vendida da linha, tem preço de R$ 99.990 e ganhou mais equipamentos. Agora ele conta com sistema de abertura das portas por aproximação e botão para ignição do motor, luzes de rodagem diurna em LEDs, sistema multimídia com tela de 7" (a mesma da Hilux), câmera e sensor de estacionamento traseiro. No painel de instrumentos, a novidade é a tela TFT para computador de bordo.
A versão com apelo esportivo, a XRS, entra em definitivo como versão da linha 2018 por R$ 108.990, mas sem alterações no conjunto mecânico. Entre as novidades, o Corolla XRS se diferencia do XEi pelo acabamento interno na cor preta, aerofólio traseiro com luz de freio em LED, saias laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.
O Corolla Altis, topo de linha, por R$ 114.990 traz ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista elétrico com oito posições de memória, sensor de chuva, faróis de LEDs, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e revestimento dos interior com couro claro.
Versões e itens do novo Corolla 2018
- Toyota Corolla GLi: direção elétrica, ar-condicionado manual, chave canivete com alarme, bancos em couro (Upper), rodas de 16", computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, sistema de som com USB e Bluetooth, controles de tração e estabilidade, assistente de subida, airbags de cortina e conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores)
- Toyota Corolla XEi: + ar-condicionado digital, partida e abertura de portas sem chave (presencial), retrovisor interno fotocrômico, rodas de 17", faróis de neblina, piloto automático, acendimento automático dos faróis, luzes diurnas em LED, painel de instrumentos com tela de TFT 4,2", sistema multimídia com tela de 7" e câmera de ré
- Toyota Corolla XRS: + spoilers, aerofólio, acabamento interno preto, faróis em LED e rodas de 17" em preto
- Toyota Corolla Altis: + ar-condicionado de duas zonas, sensor de chuva, banco do motorista elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico
Frotistas e PCD
Para atender frotistas e pessoas com deficiência, a Toyota oferece as versões GLi, ambas equipadas com motor 1.8 Flex com câmbio manual de seis marchas (R$ 69.690) e a GLi CVT com bancos em tecido (R$ 69.990).
Com Daniel Messeder, de São Paulo (SP)
Galeria: Novo Toyota Corolla 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios