Em conversas com a equipe francesa do L"argus, o chefe de design da Audi deixou escapar mais do que deveria sobre o visual das novas gerações de A8, A7 e A6. Durante o papo, Marc Lichte refutou a ideia de que os modelos serão praticamente iguais (a temida banalização do "family face") e divulgou até mesmo uma imagem interna para comparar cada um e apontar as diferenças.
Em uma olhada rápida, de fato, é difícil distinguir quem é quem, mas Lichte rapidamente esclarece. Conforme explica o executivo, cada modelo apresenta uma solução específica para a grade frontal, com variações de tamanho e formato. No A8, por exemplo, a peça é imponente e classuda, enquanto no A7 o aspecto esportivo é evidenciado pelos filetes mais próximos. Já no A6, o tamanho foi reduzido e os detalhes, mais espaçados.
O formato dos faróis também não apresenta grandes diferenças, mas repare que no A8 eles estão praticamente colados na grade - ao passo que no A7 e no A6 eles estão ligeiramente mais distantes. Cada um também tem uma interpretação específica para os LEDs.
O primeiro a chegar ao mercado será o A8, com estreia pública marcada para setembro, no Salão de Frankfurt. O A7 dará as caras em meados de 2018, enquanto o A6 estreará logo na sequência.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A8 2022 ganha visual mais esportivo pela 1ª vez na história
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Audi A8 será mais uma atração da marca no Salão do Automóvel
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Eis a nova geração do A8, o suprassumo tecnológico da Audi
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Audi A8 se apronta para estreia na semana que vem