Em conversas com a equipe francesa do L"argus, o chefe de design da Audi deixou escapar mais do que deveria sobre o visual das novas gerações de A8, A7 e A6. Durante o papo, Marc Lichte refutou a ideia de que os modelos serão praticamente iguais (a temida banalização do "family face") e divulgou até mesmo uma imagem interna para comparar cada um e apontar as diferenças.
Em uma olhada rápida, de fato, é difícil distinguir quem é quem, mas Lichte rapidamente esclarece. Conforme explica o executivo, cada modelo apresenta uma solução específica para a grade frontal, com variações de tamanho e formato. No A8, por exemplo, a peça é imponente e classuda, enquanto no A7 o aspecto esportivo é evidenciado pelos filetes mais próximos. Já no A6, o tamanho foi reduzido e os detalhes, mais espaçados.
O formato dos faróis também não apresenta grandes diferenças, mas repare que no A8 eles estão praticamente colados na grade - ao passo que no A7 e no A6 eles estão ligeiramente mais distantes. Cada um também tem uma interpretação específica para os LEDs.
O primeiro a chegar ao mercado será o A8, com estreia pública marcada para setembro, no Salão de Frankfurt. O A7 dará as caras em meados de 2018, enquanto o A6 estreará logo na sequência.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A8 2022 ganha visual mais esportivo pela 1ª vez na história
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Audi A8 será mais uma atração da marca no Salão do Automóvel
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Eis a nova geração do A8, o suprassumo tecnológico da Audi
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo Audi A8 se apronta para estreia na semana que vem