Enquanto apenas o conceito roda o mundo pelos salões, o Mercedes-Benz Classe X é testado com a carroceria menos camuflada e mostrando um pouco do que podemos esperar para a versão definitiva da primeira picape média da casa alemã.
Já podemos ver os faróis com projetor (provavelmente usando iluminação em LED) com as luzes diurnas características da Mercedes. A grade dianteira é grande, como mostrado no conceito, com a estrela cravada ao centro, mas o para-choque não parece ser tão esportivo como o anteriormente apresentado. Na traseira, lanternas verticais, sem surpresas de design ou algo parecido.
Já não é segredo que a sua base será a mesma da nova Nissan Frontier, a ser apresentada oficialmente no Brasil nos próximos dias. No mais, a Mercedes testa o Classe X por conta de outros componentes, como tração, motor, câmbio e ajustes específicos da suspensão, que também adotará o multilink com molas helicoidais na traseira (como a Nissan e Renault Alaskan), mas com mudanças na dianteira.
Para diferenciá-la das "irmãs" de chassi, o interior e lista de equipamentos serão mais requintados e completos. Sensores no vidro dianteiro e para-choque indicam a presença de assistentes de condução, como piloto automático adaptativo. Outra diferença está na parte mecânica, em que será usado um turbodiesel de 4 cilindros e tração dianteira nas versões de entrada e o V6 turbodiesel com tração integral nas mais caras.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe X tem unidades ao relento em fábrica na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Mercedes-Benz não tem mais planos para picapes mesmo com a nova Mitsubishi L200
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mercedes-Benz Classe X com 6 rodas é mostrado por customizadora
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Oficial: Picape Mercedes-Benz Classe X terá producão encerrada em maio