Nissan Versa pode disparar airbag ao fechar a porta
Aproximadamente 55 mil unidades do sedã estão sendo convocadas no mercado norte-americano
A Nissan acaba de anunciar no mercado norte-americano a realização de um recall envolvendo o sedã Versa, que é o carro novo mais barato à venda por lá. Em comunicado, a marca explica que um problema identificado na conexão elétrica do sistema pode fazer com que o airbag lateral seja acionado de forma involuntária, nas mais inusitadas situações. O simples fechar de portas do modelo, por exemplo, pode disparar o dispositivo.
Aproximadamente 55 mil exemplares estão envolvidos, todos produzidos a partir de 2012. A Nissan detalha que a conexão elétrica pode se deteriorar e levar o sensor de impacto a disparar de forma inesperada, fazendo com que a bolsa de ar seja inflada em um limiar de força muito menor que o programado. Dessa forma, até mesmo o bater das portas pode acionar o sistema.
No reparo, será feita instalação de um kit com novos sensores para evitar o acionamento involuntário e verificada toda a instação elétrica.
Se você tem ou planeja comprar um Versa, não esquente a cabeça: o Versa vendido por aqui nunca teve airbags laterais - nem mesmo como opcional. Apostamos que essa é uma preocupação que você preferiria ter...
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Aqui por R$ 113 mil, Nissan Versa é o carro mais barato dos EUA
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nissan suspende venda do Versa Advance 2025 para público PcD
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Nissan Versa 2025 tem aumento de preço em quase toda linha; veja tabela