Cotado num passado recente para o Brasil e depois descartado, o Nissan Qashqai 2017 é apresentado no Salão de Genebra com visual reestilizado e novos itens de tecnologia. O principal destaque é o sistema de condução semi-autônoma da Nissan, ProPilot.
Reestilizado, o SUV médio ganhou uma dianteira completamente nova, com a conhecida grade em forma de "V", capô, para-choque e faróis redesenhados. Agora, o estilo ficou mais alinhado com o dos modelos mais recentes da marca. Na traseira, a principal novidade são as lanternas com assinatura de luzes e lentes com efeito 3D.
Por dentro, o acabamento recebeu materiais de melhor qualidade, novo layout do painel para facilitar o acesso aos principais comandos e um novo volante multifuncional, com apliques cromados. Além disso, o sistema de entretenimento NissanConnect ganhou uma nova interface, mais intuitiva.
Mas a grande novidade em termos de tecnologia é o acréscimo do sistema de condução semi-autônoma ProPilot. A lista de dispositivos auxiliares ficou mais recheada e conta com frenagem de emergência inteligente, que inclui reconhecimento de pedestres, alerta de tráfego traseiro, detector de fadiga, reconhecimento de placas de trânsito, park assist, monitor de 360º, alerta de pontos cegos e de saída de faixa.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vendas Reino Unido em janeiro: SUV chinês emplaca como o mais vendido
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Rogue Sport sairá de linha após perder espaço para o Kicks
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan Rogue Sport (Qashqai) chega aos EUA por US$ 22.380
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan Qashqai terá facelift e sistema semi-autônomo em março