Bastante aguardada, a versão de produção do novo Honda Civic Type R enfim foi revelada no Salão de Genebra. Com chegada ao mercado prevista ainda para o primeiro semestre, o esportivo se destaca pelo visual agressivo, motor turbo, câmbio manual e um grande aerofólio traseiro.
Fiel ao conceito, o que é ótimo, o novo Civic Type R definitivo ficou mais agressivo e atraente que o seu antecessor. Faróis e lanternas com LEDs, bem como rodas de liga leve de 20" com pneus ContiSportContact 245/30 são de série.
O conjunto mecânico será composto pelo motor 2.0 litros quatro cilindros turbo associado ao câmbio manual de seis marchas. No caso do modelo norte-americano, a potência será de 310 cv e o torque máximo de 40,7 kgfm, embora a Honda afirme que em outros mercados ele terá 320 cv.
Equipado com tração dianteira, o Type R terá suspensão com amortecedores adaptativos, além de freios Brembo com discos de 13,8" na dianteira e 12" na traseira. Três modos de condução (Comfort, Sport e +R) ajustam os parâmetros de direção, amortecimento e resposta do acelerador, bem como os sistemas de controle de estabilidade e tração.
Assim como as demais versões do novo Civic Hatch, o Type R será produzido na fábrica da Honda em Swindon, Inglaterra. Já o motor 2.0 turbo é feito nos Estados Unidos, no Ohio. Os preços ainda não foram revelados, mas deverão estar situados na mesma faixa do rival Ford Focus RS, algo em torno de US$ 30 mil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda Civic Type R fica mais caro e se aproxima de R$ 280 mil nos EUA
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Honda Civic Type R vs. Toyota GR Corolla: qual vendeu mais em 2023?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste: Honda Civic Type R encontra Civic Si para a passagem do bastão