Novo Toyota Corolla 2018 chega às lojas no próximo dia 17
No fim de semana anterior, haverá feirão para liquidar o estoque do modelo atual
O novo Corolla 2018 já tem data para chegar às lojas: no próximo dia 17 de março, exatamente um dia após o evento de imprensa. Seguindo as mudanças visuais apresentadas pela versão europeia no ano passado, o sedã médio mais vendido do Brasil também terá novidades na lista de equipamentos e no acabamento interno.
Segundo uma vendedora da Toyota ouvida por nossa reportagem, haverá inclusive um feirão para liquidar o estoque do Corolla atual neste fim de semana, dos dias 11 e 12. Pelo que mostra uma imagem que circula na internet (no alto), o sedã já está em estoque num pátio da Toyota no Brasil. Mesmo assim, segundo os concessionários, ainda não há tabela de preços para o modelo novo.
O Corolla reestilizado terá novos faróis, grade, rodas e para-choques, além de alterações no acabamento interno. Na parte de equipamentos, vai incorporar finalmente o controle de estabilidade (ESP), item até então não oferecido nem como opcional. Os motores serão os conhecidos 1.8 e 2.0, sempre com câmbio automático CVT - a versão manual de 6 marchas é oferecida somente para frotistas e deverá se manter assim.
Mesmo estando prestes a mudar, o Corolla se manteve na liderança de vendas do segmento no mês de fevereiro, com 3.469 unidades emplacadas, número que lhe garantiu a sétima posição no ranking geral de automóveis mais vendidos. A versão renovada é a resposta da Toyota ao lançamento dos novos Honda Civic e Chevrolet Cruze.
Foto: Reprodução
Galeria: Toyota Corolla 2018 - Euro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla de nova geração estreia em 2026 e será híbrido plug-in
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?