Versão mais quente do Mercedes-Benz Classe E, o CLS de segunda geração ainda é um carro atraente, mas não teve tanto impacto quanto o primeiro. Se preparando para chegar à terceira geração, um protótipo do cupê de quatro portasfoi pego em testes na Suécia por nosso fotógrafo espião.
Bastante camuflado, o CLS de nova geração recebeu uma camada extra de disfarce, mascarando toda a parte traseira, fazendo-a parecer maior do que realmente é. Tudo para deixar o design final bem escondido.
Construído sobre a plataforma da atual geração do Classe E, o próximo CLS deverá ter uma distância entre-eixos mais ampla que a do sedã, algo que vai garantir mais espaço para pernas no banco traseiro. O teto bem inclinado vai roubar um pouco do espaço para a cabeça de quem vai atrás, mas é um sacrifício justificável pelo design mais elegante.
Em termos de motores, espera-se que o cupê receba a nova linha de motores diesel e a gasolina previstos para estrear na linha Classe S ainda neste ano. Informações não oficiais ainda dão conta de que a perua CLS Shooting Brake não virá ao mercado nesta próxima geração.
Ainda sem data de estreia definida, o próximo CLS deve ficar pronto até o fim do ano e chegar às lojas no início de 2018. Rumores falam ainda em uma alteração no nome para "CLE", porém nada está confirmado.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Empresa faz carro funerário com Rolls-Royce e Mercedes "defunto"
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Mercedes-Benz CLS 2022 renova visual e ganha mais tecnologia em facelift
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Mercedes-Benz CLS 2019 estreia com versão híbrida
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos