Enquanto o Brasil ainda processava os desfiles das escolas de samba (ou terminava de ver algum), a F1 mostrava três novos carros para a temporada de 2017. Red Bull, Toro Rosso e Haas mostraram ao mundo, pela primeira vez, respectivamente o RB13, o STR12 e o VF-17.
O modelo mais aguardado era o RB13. Não só pelos pilotos que terá, como Max Verstappen e Daniel Ricciardo, mas também porque foi projetado por ninguém menos do que Adrian Newey, um dos projetistas mais consagrados do esporte ao lado de Gordon Murray. Confira a reportagem completa sobre ele no Motorsport.
O STR12, por sua vez, trouxe uma nova pintura, azul e vermelha, que remete ao refrigerante Simply Cola, da Red Bull. A exemplo do Williams FW40, ele também traz uma barbatana de tubarão. O monoposto será pilotado por Carlos Sainz e Daniil Kvyat.
Por fim, o VF-17, do time de Gene Haas, terá ao volante os pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen, que substitui Esteban Gutierrez. A bela pintura cinza, preta e vermelha vem acompanha da barbatana de tubarão, uma visão que se tornará cada vez mais comum por conta das mudanças de regulamento. Só esperamos que elas também tornem a categoria mais competitiva e interessante.
Fotos: divulgação
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber