Falando à BBC nesta quarta-feira (22), Lewis Hamilton disse que os atuais motores híbridos têm som "terríveis", e que o novo ruído do motor de um Fórmula 1 foi uma das principais razões pela piora do espetáculo do esporte. "Eu disse uma e outra vez que eu acho que terrível", disse Hamilton quando perguntado sobre o ruído do motor. "Mas a maioria das pessoas diz 'oh, não é tão ruim'. Mas minha opinião é esta."
"Quando fui para um GP em Spa, em 1996, entrei no paddock e Michael [Schumacher] passou com o V10 da Ferrari. Aquilo literalmente rugiu no meu peito. Eu fiquei ainda mais viciado do que quando só assistia pela TV. Era como um jato de guerra. "Não é a única coisa que os fãs adoram, mas é algo importante na Fórmula 1. Tire isso e hoje é triste ver os carros como estão agora, em termos de som."
Hamilton disse que esperava que os novos proprietários do esporte, da Liberty Media, escutassem mais os fãs para o futuro. "Eu não sinto que a Fórmula 1 esteja ganhando, não tem sido assim há algum tempo", disse Hamilton. "Isso tem a ver com mudanças de regras, com não fazer com que os fãs se envolvam o suficiente. Ainda há um grande audiência para a Fórmula 1 e estou animado com os novos proprietários que entraram. Estou esperando que eles façam algo novo. Sangue novo, novas ideias, novas maneiras de envolver os fãs. A F1 está um pouco desatualizada, se você olhar para outros esportes que estão mais à frente no campo do entretenimento. A Fórmula 1 está se recuperando, e eles têm muito o que fazer", disse o tricampeão.
Fotos: Motorsport
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber