Depois das equipes Williams e Sauber divulgarem as primeiras fotos de seus novos carros para a temporada 2017, a Renault lançou sua RS17 nesta terça-feira (21) num evento em Londres com transmissão online.

O bólido possui a tradicional pintura amarela da Renault, mas com muito mais preto do que no ano passado. A asa traseira redesenhada e o nariz são semelhantes ao dos dois concorrentes da temporada 2017 revelados até agora. O modelo também ostenta a barbatana de tubarão aguardada em todos os carros para este ano. 

Leia também:

O RS17 será alimentado por um novo motor RE17, que é baseado no propulsor usado no ano passado, e foi submetido a uma ampla revisão após a Renault concluir que projeto antigo tinha atingido o seu potencial máximo. O ano passado marcou o retorno da fabricante francesa a Fórmula 1 com uma equipe própria, após ter usado a escuderia Lotus no ano anterior.

A Renault tem como objetivo se recuperar de uma sombria temporada 2016, onde terminou na nona posição, com apenas oito pontos marcados. A equipe passou grande parte do ano passado se reestruturando e recrutando novos funcionários, pois o desafio promete ser mais forte em 2017.

 

2017 - Renault F1 R.S.17

 

O chefe da equipe Fred Vasseur abandonou a Renault no mês passado, motivado por muitas diferenças citando Frenchman e opinião dos quadros superiores como a razão para sua saída. Recentemente, a equipe contratou o ex-Red Bull Racing, Pete Machin, como seu chefe de aerodinâmica.

No cockipt, o ex-piloto da Force India Nico Hulkenberg se ajunta a Jolyon Palmer, o alemão substituto de Haas-bound Kevin Magnussen no time da equipe francesa.

Fonte: Motosport.com

 

Galeria: Renault F1 R.S - 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com