Sedã médio mais vendido do Brasil, com ampla margem, o Corolla ganhará sua linha 2018 nos próximos dias 15 e 16 de março, data marcada pela Toyota para o lançamento à imprensa. O modelo deverá seguir as linhas do modelo reestilizado na Europa, apresentado no ano passado, e finalmente terá controle de estabilidade - item de segurança hoje não oferecido nem como opcional.
O Corolla 2018 terá nova dianteira, com faróis mais alongados e feixe de LEDs internos, além de uma grade inédita. O para-choque também exibe desenho mais agressivo, com a grade inferior filetada. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas recebem novas lentes, enquanto o para-choque também muda um pouco. As laterais terão apenas novo desenho para as rodas de liga, dependendo da versão.
Internamente, são esperadas mudanças nos revestimentos e uma nova central multimídia. Nos motores, nada deverá mudar: seguem os conhecidos 1.8 e 2.0 de 4 cilindros e 16 válvulas, sempre associados ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas - a caixa manual de 6 marchas atualmente é oferecida somente a frotistas, no motor 1.8.
Da mesma forma, as versões deverão se manter como hoje: XLi, XEi e Altis, sendo a "esportiva" Dynamic uma dúvida para a linha 2018. Mais detalhes e preços serão divulgados na ocasião do lançamento.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça