Após a estreia global durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em meados de 2016, o Nissan Kicks se prepara para chegar à China em breve. Com produção no México e nas próximas semanas também no Brasil, o SUV compacto foi flagrado "limpo" na versão chinesa e teve as fotos divulgadas pelo site autohome.
Projeto global, o Kicks será vendido em mais de 80 mercados. Na China, a estreia é aguardada para meados deste ano. De acordo com a imprensa local, o modelo vendido por lá será equipado inicialmente com o motor 1.5 de 125 cv e câmbio automático CVT X-Tronic. Num segundo momento, especula-se a chegada do moderno propulsor turbo 1.2 DIG-T de 117 cv e 19,4 kgfm de torque, emprestado do irmão maior Qashqai.
Construído sobre a plataforma 'V', que também serve ao novo Micra (March), o Kicks faz parte de um plano estratégico da joint-venture Dongfeng-Nissan, que prevê 15 lançamentos no país entre 2016 e 2020. Os principais rivais serão o Honda XR-V/Vezel, versões locais do nosso conhecido HR-V, bem como Hyundai ix25 (Creta) e Ford EcoSport, entre outros SUVs compactos.
Detalhe da foto mostra versão básica com calotas, que também teremos por aqui
Atualmente o modelo mais vendido na Nissan no Brasil, o Kicks já está na fase final de adaptação para a produção na fábrica de Resende (RJ). Com a nacionalização, o SUV compacto estreará versões menos equipadas e mais acessíveis, inclusive com calotas e câmbio manual - atualmente o modelo é importado do México nos acabamentos SL (intermediário) e SV (de topo), sempre com transmissão CVT.
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções