O Salão de Genebra já está logo ali, mas as marcas sempre dão uma antecipadinha nas novidades para conseguir mais espaço na mídia. Foi essa a estratégia da Land Rover ao mostrar um pedacinho de seu novo SUV. E de confirmar seu nome oficial: Velar, seu primeiro SUV-cupê. O modelo ficará entre o Land Rover Range Rover Evoque e o Land Rover Range Rover Sport. Do jeito que a coisa anda, não duvidaremos se a Land Rover abandonar seu primeiro nome e ir só de Range Rover.
O nome Velar não é exatamente novo. Ele foi usado em 26 protótipos do Range Rover nos anos 1950. Velar vem do latim "velare", que significa envolver em um véu, cobrir, já que a ideia era esconder os veículos em teste. Mas a turma que cuida hoje da empresa achou que o nome cairia bem para o novo modelo. Que não faz mais a menor questão de se esconder.
O Velar deve receber a nova família de motores Ingenium, mas por ora isso é puramente especulativo. A marca não divulgou mais detalhes além dos que já mencionamos. "Chamamos o Velar de a vanguarda da Range Rover. Ele traz uma nova dimensão de glamur, modernidade e elegância à marca", disse o designer chefe da Land Rover, Gerry McGovern.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens