Com lançamento marcado para as próximas semanas, a nova Nissan Frontier já despertou a curiosidade em todos quando ficou exposta no Salão de São Paulo. A picape promete uma suspensão traseira que terá, no lugar dos feixes de molas, um sistema "five link" com molas helicoidais, algo inédito neste segmento das médias.
Neste vídeo, divulgado pela marca nesta terça-feira (21), Ricardo Abe, Gerente de Engenharia, explica o trabalho feito na calibração da suspensão para o uso em solo brasileiro, tanto em termos de conforto e estabilidade quanto durabilidade dos componentes em um terreno tão prejudicado pela falta de manutenção.
Este deve ser um dos pontos fortes da nova picape, importada do México, que concorrerá com pesos pesados como Toyota Hilux e Chevrolet S10. Preços e versões não foram divulgados, mas deverá se manter na média dos R$ 180 mil das concorrentes nas versões topo de linha.
Depois, em 2018, a Frontier passará a ser fabricada na Argentina na planta da Renault, que fará também as inéditas Renault Alaskan (veja flagra no Brasil) e Mercedes Classe X - irmãs de projeto do modelo da Nissan.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA