Raridade, Ferrari F50 1995 de Mike Tyson vai a leilão
Foram produzidas apenas 349 unidades do modelo
Há um bom tempo longe das manchetes, o lutador Mike Tyson voltou a ser notícia nesta semana. Só que desta vez, um dos mais jovens campeões do boxe mundial teve o nome lembrado por algo que passa longe de qualquer polêmica: o anúncio de que sua Ferrari F50 ano 1995 irá a leilão.
O exemplar número 73 de uma série exclusiva com 349 unidades foi comprada por Tyson de um comerciante seu preço cheio, na época. Quando foi inventariada, a F50 que você pode ver na galeria de fotos tinha apenas 9.163 km originais no hodômetro.
A baixa quilometragem mostra que o carro deve ter sido pouco acelerado nas pistas, mostrando que a propriedade era mais de colecionadores interessados em investir do que em aficionados por carros que gostam de pisar fundo e extrair o melhor do esportivo.
Sob o capô está o motor V12 4.7 litros de aspiração natural que entrega 527 cv de potência e 47,9 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm. A potência é enviada para as rodas traseiras por meio do câmbio manual de seis velocidades com diferencial de deslizamento limitado.
Certificado pela própria Ferrari como "Classiche", um atestado de raridade, o modelo irá a leilão no dia 11 de março de 2017. Especialistas acreditam que o esportivo será vendido por algo entre US$ 2,2 e 2,4 milhões.
Fonte: RM Auctions
Galeria: Ferrari F50 1995 de Mike Tyson
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O Ford Escort RS de primeira geração, lenda dos ralis, volta como 0km
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Os destaques do I Encontro de Veículos Antigos do Sudeste
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Veja a coleção do Sultão de Brunei como nunca vista antes