A Ford acaba de anunciar nos Estados Unidos o investimento de US$ 200 milhões na construção de um gigantesco complexo de testes. Com sede em Allen Park, no Michigan, o centro terá dois grandes destaques: um túnel de vento de última geração e uma câmara climática desenvolvida para avaliar dados de desempenho e economia de combustível de novos carros.
O empreendimento começará a ser construído ainda neste ano e ficará pronto por volta de 2019, ocupando aproximadamente 13 hectares. No caso do túnel de vento, a Ford diz usará tecnologias de última linha e realizará simulações de capotamento, bem como promoverá testes aerodinâmicos a velocidades de até 321 km/h.
Por sua vez, a câmara climática permitirá testes a temperaturas super baixas, como -40ºC, até temperaturas desérticas, como 60ºC. "Este novo complexo será capaz de acomodar não só o supercarro GT, mas também veículos maiores como as picapes Super Duty", disse Raj Nair, chefe de produto da Ford.
Em outros novos projetos, o centro abrigará os testes da versão norte-americana da Ranger e a nova geração do SUV Bronco.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv