Divisão de carros compactos e urbanos do grupo Daimler, a Smart mudará de estratégia nos mercados da América do Norte em breve. Conforme relata o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, a marca passará a vender nos Estados Unidos e no Canadá apenas versões elétricas do modelo ForTwo (carrocerias cupê e conversível) e provavelmente também do ForFour.
A ideia da companhia é garantir à imagem da divisão um novo frescor, com apelo mais voltado para o lado do "ecologicamente consciente" - e naturalmente faturar com isso. A decisão também tem relação com as regras anti-poluição do governo dos EUA, consideradas rígidas além da conta por boa parte da indústria.
Só no ano passado, a Smart emplacou na América do Norte 6.211 unidades, das quais 657 foram elétricas. O ForFour ainda não é vendido por lá.
Conforme publicamos no fim do ano passado, a operação da marca por aqui cuida atualmente apenas do pós-venda. Exemplares da geração atual não estão mais em oferta e a importação do modelo da nova geração (à venda desde 2014 na Europa) ainda está em estudos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Primeiro veículo elétrico da RAM é uma Fiat Ducato disfarçada; entenda