Durante o último Salão de São Paulo, a Audi mostrou pela primeira vez a nova geração do superesportivo R8 Coupé em solo brasileiro. Com seu lançamento oficial cada vez mais próximo, as primeira aparições em forma de propagandas começam a aparecer.
A primeira é uma peça publicitária que ficou famosa no exterior ao homenagear astronautas ao som de David Bowie, exibida durante o Super Bowl de 2016, e que começou a ser exibida recentemente no Brasil como parte da campanha do novo R8 Coupé V10.
Foi uma boa forma de mostrar o potencial do R8 V10 Plus, com seu motor V10 5.2 aspirado de 610 cv e 57,1 kgfm de torque, ligado ao câmbio S-Tronic, de dupla embreagem, com 7 marchas e tração quattro. No Brasil, o skatista Bob Burnquist e o paraquedista Luigi Cani são os personagens principais.
Bob precisa saltar de para-quedas em busca da chave do R8 para ser o primeiro a dirigir a nova geração no país.
O novo R8 chega após lançamento no Salão de Genebra de 2016, há quase um ano, mais leve e rígido e com dirigibilidade melhorada e menor peso, com estrutura que mistura fibra de carbono e metais nobres. Para o Brasil, é esperada a versão Coupé V10 Plus, mais potente que a "normal", de 540 cv. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,1 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h. Já o preço deverá passar a casa do R$ 1 milhão.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi R8 V10 RWD é nova versão com tração apenas traseira do esportivo
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Buenos Aires - Audi leva TTRS, RS3 Sedan, S4 e S5 ao país vizinho
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro