O chefe de design da Audi, Marc Lichte, prometeu mais diferenciação entre os modelos da marca e parece que sua promessa pouco a pouco está sendo cumprida. Com estreia marcada para o fim do ano, o próximo A8 será sucedido pelo atraente A7 Sportback e logo depois, por este completamente novo A6. Atualizado há menos de um ano, o belo sedã teve o protótipo da próxima geração flagrado em testes na Europa.
Apesar da camuflagem pesada, parece razoável dizer que os modelos A6, A7 e A8 serão distintos em termos de visual. No caso do A6, uma linha que fica acima da linha de cintura o diferenciará dos outros dois modelos. O modelo atual tem um friso abaixo das portas.
Tanto quanto o exterior, a cabine também será renovada. Espere pela segunda geração do Virtual Cockpit da Audi, que estreia este ano no A8 e em seguida chega ao A6. Também não seria surpresa se o conjunto de instrumentos 100% digital se tornasse item de série.
O próximo A6, ao lado de seus irmãos maiores, será feito sobre a plataforma MLB Evo, ajustada para garantir perda de peso, que se refletirá em melhor desempenho e eficiência. Um porta-malas maior também está na agenda para o sedã, enquanto aqueles que precisam de ainda mais espaço terão de esperar pela A6 Avant.
Primeiro a estrear na agenda da Audi, o A8 é aguardado para setembro, durante o Salão de Frankfurt, seguido pelos modelos A7 e A6, aguardados para 2018.
Fotos: CarPix/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi irá lançar os novos A5, Q5 e A6 e-tron ainda em 2024
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GWM Ora 03 e BYD Yuan Plus recebem nota máxima em eficiência na Europa
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Audi A6 2021 estreia versão com motor 2.0 turbo por R$ 399.990