Bastante populares na Europa, os subcompactos têm um portfólio bem variado por lá. Uma das opções é o Toyota Aygo, que se destaca pelo acréscimo de novos itens de conforto e comodidade e também pelos equipamentos de segurança raros no segmento.
Rival de modelos como o VW up!, Peugeot 108 e Hyundai i10, entre outros, o caçula da Toyota nesta versão de topo custa £ 13.035 (R$ 50,7 mil) na versão com câmbio manual ou £ 13.735 (R$ 53,4 mil) com câmbio automatizado.
Falando das novidades, além das novas opções de pintura externa, na cabine, os painéis de porta e apliques no painel são coloridos para combinar com o exterior. Também há novos bancos em couro, ar digital, tela multimídia de 7" sensível ao toque, câmera auxiliar traseira, botão de partida e faróis com acendimento automático.
Na lista de opcionais estão teto solar elétrico e o bom pacote Toyota Safety Sense, que inclui itens como sistema de pré-colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
Já disponível para encomendas no Reino Unido, o Aygo x-clusiv é oferecido apenas na versão cinco portas. O motor é sempre o 1.0 3-cilindros a gasolina de 69 cv e 9,8 kgfm de torque, suficientes para levar o carrinho de 910 kg de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos, segundo a marca.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'