Havia a expectativa de que o up! reestilizado fosse uma das atrações do Salão do Automóvel, em novembro do ano passado. A não aparição do subcompacto na mostra, porém, não significa que o projeto esteja atrasado. Aí está o up! nas versões MPI e TSI rodando em testes com a dianteira camuflada, pego pelo leitor João Maia numa rodovia paulista. Ele chegará às lojas ainda neste primeiro trimestre, já como linha 2018.

 

VW up! 2018 flagra BR

 

O up! nacional seguirá a fórmula das mudanças executadas no up! europeu. Em termos visuais, ele receberá para-choque com desenho mais esportivo e um espaçamento maior entre a base da peça e o começo do capô, incluindo agora uma fina grade no local. A camuflagem não permite observar se os faróis ganharão luzes de LED para condução diurna (que o modelo europeu recebeu), mas na traseira as lanternas continuam as mesmas (lá fora há novas lentes escurecidas), ao menos nos carros fotografados. O para-choque traseiro também muda, trazendo novo recorte em torno da placa, assim como o desenho das rodas de liga e calotas - dependendo da versão. 

 

Segredo: VW up! reestilizado chega ao Brasil em fevereiro como linha 2018
Segredo: VW up! reestilizado chega ao Brasil em fevereiro como linha 2018

Na cabine, o up! perderá um pouco daquele aspecto simples, adotando quadro de instrumentos semelhante ao do Fusca, com mostradores maiores e de melhor visualização, enquanto o volante passará a ter o mesmo desenho do Golf - peça já usada aqui até pelo Gol. Na parte de conectividade, o carrinho deverá abandonar a central multimídia Maps & More, presa acima do painel, em favor do sistema Composition Touch com tela de 5" integrada à parte central do console. Na Europa o up! também recebeu opção de ar-condicionado digital, o que ainda é dúvida por aqui.

 

 

Sob o capô, tudo fica como está: motor 1.0 3-cilindros EA-211 em versões aspirada (82 cv) e TSI (105 cv), sendo o primeiro oferecido também com a transmissão automatizada I-Motion, além do câmbio manual convencional.  

Fotos: João Maia e divulgação 

Galeria: VW up! 2018 flagra BR

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com