Flagra! - Mercedes-Benz Classe X roda em testes na neve
Picape foi antecipada por conceitos no ano passado e deve estrear em versão definitiva no fim do ano
Um dos lançamentos mais aguardados da Mercedes-Benz para este ano, a picape Classe X se apronta para estrear em versão definitiva no segundo semestre. Antecipada por dois conceitos no ano passado, a caminhonete chegará ao mercado europeu no fim deste ano e começará a ser vendida no Brasil em 2018.
Fruto de uma parceria firmada entre Daimler e o grupo Renault-Nissan, a Classe X usará por baixo da carroceria assinada pela própria Mercedes a mesma plataforma que sustenta a Frontier e a Alaskan. Na mecânica, o destaque ficará por conta do motor V6 turbodiesel que estará presente na versões de topo, associado à tração 4Matic. O portfólio terá ainda motores diesel e a gasolina de 4 cilindros.
Oferecida sempre com cabine dupla, a picape terá capacidade para carregar até 1,1 tonelada de carga e rebocar cerca de 3,5 toneladas. No visual, opções de personalização estão nos planos da marca, com destaque para peças exclusivas como santantônio, quebra-mato embutido no para-choque e estribos laterais
Para a Europa, países da África e Austrália, a produção será iniciada no final de 2017 e concentrada em Barcelona, na Espanha. Para o Brasil e demais nações sul-americanas, a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, será a responsável pelo abastecimento, a partir de 2018.
Fotos: CarPix
Galeria: Mercedes-Benz Classe X Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan