Um dos lançamentos mais aguardados da Mercedes-Benz para este ano, a picape Classe X se apronta para estrear em versão definitiva no segundo semestre. Antecipada por dois conceitos no ano passado, a caminhonete chegará ao mercado europeu no fim deste ano e começará a ser vendida no Brasil em 2018.
Fruto de uma parceria firmada entre Daimler e o grupo Renault-Nissan, a Classe X usará por baixo da carroceria assinada pela própria Mercedes a mesma plataforma que sustenta a Frontier e a Alaskan. Na mecânica, o destaque ficará por conta do motor V6 turbodiesel que estará presente na versões de topo, associado à tração 4Matic. O portfólio terá ainda motores diesel e a gasolina de 4 cilindros.
Oferecida sempre com cabine dupla, a picape terá capacidade para carregar até 1,1 tonelada de carga e rebocar cerca de 3,5 toneladas. No visual, opções de personalização estão nos planos da marca, com destaque para peças exclusivas como santantônio, quebra-mato embutido no para-choque e estribos laterais
Para a Europa, países da África e Austrália, a produção será iniciada no final de 2017 e concentrada em Barcelona, na Espanha. Para o Brasil e demais nações sul-americanas, a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, será a responsável pelo abastecimento, a partir de 2018.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado