A Honda Motor Company e a Hitachi Automotive Systems anunciaram hoje (7) a parceria para a criação de uma nova empresa para o desenvolvimento e fabricação de motores elétricos para veículos, tanto da própria Honda quanto de outras marcas.
Ainda sem detalhes definidos, como o nome da nova empresa, as japonesas unem conhecimento, cada uma em sua área, para o projeto de novos motores elétricos mais baratos e acessíveis para atender à nova demanda que a tecnologia de propulsão elétrica criou nos últimos anos e que aumentará ainda mais com novos modelos chegando ao mercado.
A Hitachi vende motores elétricos para automóveis desde 1999 e desenvolve projetos com modelos mais leves, compactos e eficientes. No mesmo ano, a Honda começou a vender seu primeiro híbrido, o Insight, e vem desenvolvendo novos modelos elétricos com o passar dos anos. Nesta joint-venture, são planejadas fábricas nos Estados Unidos e na China. Em investimentos, são quase US$ 45 milhões, sendo 51% da Hitachi e 49% da Honda.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
SUVs em setembro: Honda ZR-V tem recorde de vendas