Ainda distante de nós, certas questões sobre os carros elétricos já começam a preocupar os europeus. De acordo com uma pesquisa do Institute of the Motor Industry, o alto preço dos seguros é um impeditivo para os consumidores comprarem carros elétricos.  

 

Toyota Prius 2016

 

Realizado no Reino Unido pelo, o estudo diz que 40% do público se preocupa bastante com a poluição do ar e acredita que os carros com emissões ultrabaixas são peças-chaves para a solução do problema. Foram 2.000 motoristas entrevistados e 70% deles disseram que adiaram a compra de carros elétricos/híbridos pelo alto preço do seguro. 

 

Tesla Model S já está sendo vendido no Brasil por R$ 650 mil

 

Ficou constatado que o seguro de carros elétricos e híbridos custa até 50% a mais que o dos veículos a combustão. Os principais motivos para o custo mais alto são os preços de compra mais altos e a falta de oficinais especializadas em trabalhar com carros elétricos - apenas 1% dos estabelecimentos estão preparados para reparar veículos desse tipo.  

 

Opel Ampera-e

 

Após a divulgação desta pesquisa, o governo britânico prometeu destinar cerca de 30 milhões de libras (R$ 117 milhões) do seu orçamento para promoção de veículos elétricos para treinar mais mecânicos para trabalhar em carros elétricos. 

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com