Opel Insignia Sports Tourer, mais um exemplo de perua que falta no Brasil
Para a nossa inveja, a Europa está bem servida de station wagons
Enquanto o Salão de São Paulo do ano passado foi forte em SUVs, o Salão de Genebra, que acontece em março, será um evento marcado pela quantidade de peruas que farão a primeira aparição ao público. A BMW já mostrou a Série 5 Touring, a Mercedes-Benz deu o troco com a E AMG Touring e, agora, a vez é da Opel e da Holden, com a Insignia Sports Tourer.
Se o Insignia Grand Sport já surpreendeu quando veio ao mundo, com a perua não foi diferente. A plataforma é a mesma do sedã, maior do que a da geração anterior (73 mm no comprimento e 93 mm no extre-eixos), e 200 kg mais leve, com a adição de 30 litros no porta-malas, chegando aos 520 litros, além da praticidade do compartimento mais alto em comparação com o Grand Sport. Com os bancos rebatidos, são 1.638 litros.
A Opel não divulgou informações sobre os motores que estarão disponíveis no Sports Tourer, mas a tração integral, com vetorização de torque, é equipamento das versões mais caras, assim como os amortecedores adaptativos e os faróis com iluminação em LED como opcionais.
A Holden, divisão australiana do grupo General Motors, mostrou a Commodore Sportwagon, a mesma perua da Opel, mas com marca e mercado (a Austrália) diferentes.
Fotos: divulgação
Galeria: Opel Insignia Sports Tourer 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot