Após o EcoSport, Ford quer fazer SUV elétrico para as novas gerações de consumidores
Com o sucesso do segmento, marca apostará em modelo movido a eletricidade para os novos compradores
A Ford quer juntar duas tendências em uma só: os SUVs e a propulsão elétrica. A ideia nasce após o inquestionável sucesso dos utilitários esportivos de qualquer porte no mercado mundial e a aceitação e necessidade da chamada "Geração Y" (nascidos de 1980 a 2000) pelos veículos elétricos e híbridos.
Se praticamente todas as montadoras, até mesmo Porsche e Lamborghini, se adaptaram aos utilitários esportivos, a Ford quer ser uma das primeira a oferecer um produto 100% elétrico para a nova geração de compradores de veículos. O ânimo veio do aumento de 31% nas vendas europeias, com o lançamento de uma nova geração do Kuga (SUV do Focus) e do EcoSport.
"As vendas de SUVs estão crescendo mais que qualquer outro segmento, e a consciência ecológica da Geração Y segue o mesmo caminho", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.
A resposta chegará em 2020, com um novo SUV totalmente elétrico de autonomia para até 480 km, com uso principalmente no compartilhamento de carros e soluções de mobilidade, outra preocupação da nova geração. Ele faz parte de um investimento da Ford de 4,3 bilhões de euros no desenvolvimento de veículos elétricos e de pontos de carregamento em parceria com marcas como Volkswagen e BMW.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025