Em parceria com o bilionário Carlos Slim, a chinesa JAC Motors anuncia um investimento de 4,4 bilhões de pesos (R$ 670 milhões) para produzir veículos no México.
A fabricante Giant Mexican Motors será a responsável pela montagem dos carros da marca chinesa no país a partir do segundo semestre de 2017. CEO da Giant Motors, Elias Massari disse que a JAC foi selecionada para entrar no ramo de carros de passeio após 10 anos montando caminhões leves e pesados.
O investimento permitirá a empresa ampliar sua fabrica localizada na região central do país e produzir os modelos JAC S2 (o T40, recém-confirmado para o Brasil) e o S3 (o nosso T5). Modesta, a meta para este ano é de apenas 1.000 unidades. Em 2021 a unidade deve montar 10.000 veículos - a longo prazo o objetivo é alcançar 40.000.
Metade do investimento será realizado pelo Banco Inbursa, de Carlos Slim, enquanto os 50% restantes serão divididos entre a Giant Motors, a financeira japonesa Chori, além de distribuidores e investidores locais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
VW: "décadas de problemas estruturais" levaram à crise atual
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira