Depois de atrasos e contratempos, Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, anuncia que o mais novo utilitário compacto da marca será lançado no país em junho. Chamado de S2 Refine na China, o modelo curiosamente foi batizado de JAC T40 para o nosso mercado (esperava-se que o nome fosse T3).  

Leia também:

Posicionado abaixo do recém-lançado T5, o crossover vai concorrer no mesmo segmento dos também novatos Chery Tiggo 3X e Honda WR-V. Na prática, vai encarar as versões de entrada de modelos como o Ford EcoSport e Renault Duster e principalmente os compactos aventureiros como o Hyundai HB20X e VW CrossFox.

 

Aguardado no Brasil, JAC T3 começa a ser produzido no Paraguai

 

O conjunto mecânico é o mesmo do T5, com o motor 1.5 16V flex de até 127 cv de potência associado ao câmbio manual de cinco marchas. A opção pelo câmbio automático CVT ainda não foi confirmada.

O anúncio foi feito junto com a divulgação dos resultados da JAC em janeiro. Empolgado com o crescimento de vendas da marca, atribuído ao T5 CVT, o executivo ressaltou que enquanto o mercado caiu 4,13% nos emplacamentos, a marca chinesa cresceu 1,75%.

 

Aguardado no Brasil, JAC T3 começa a ser produzido no Paraguai

 

Três meses depois de estrear no mercado brasileiro, o JAC T5 CVT foi o grande responsável por impulsionar a alta nas vendas da JAC Motors em janeiro. Enquanto o mercado nacional sofreu uma queda de 4,13% nas vendas (de 149,6 mil unidades em janeiro de 2016 para 143,5 mil unidades no mês passado), a JAC aumentou as vendas em quase 2%.

“O percentual nem interessa muito. O que importa é a inversão da curva. Em um mercado que continua caindo, escapar dessa tendência é fundamental. Estamos satisfeitos por ter acertado no lançamento do T5 CVT, que é o grande responsável por essa mudança positiva”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

Fotos: divulgação

Galeria: Flagra - JAC T3

Envie seu flagra! flagra@motor1.com