Divulgada lista dos finalistas ao World Car Of The Year 2017

Campeões serão anunciados no dia 13 de março, durante o Salão de Nova York , e o Ford Ka, em sua versão europeia, concorre ao prêmio de World Urban Car

World Car Of The Year 2017 World Car Of The Year 2017

Acabam de ser divulgados os nomes dos finalistas ao prêmio World Car of the Year 2017. Com 10 integrantes, a lista traz concorrentes de diversas categorias e com origem em pelo menos 5 países (Alemanha, Japão, República Tcheca, Itália e Reino Unido). Além da premiação principal, há outras 5 categorias, incluindo World Luxury Car (Carro de Luxo Mundial), World Performance Car (Esportivo Mundial), World Urban Car (Urbano Mundial), World Car Design (Melhor Design Mundial) e World Green Car (Carro Verde Mundial).

Leia também:

A nota curiosa fica por conta do Ford Ka. Vendido na Europa como Ka+, ele entrou na lista de World Urban Car. Vale lembrar que o modelo foi desenhado e desenvolvido no Brasil, o que deve ser motivo de orgulho para os designers e engenheiros que fizeram parte do projeto.

Para participar do prêmio, o carro precisa estar à venda até o fim do ano em pelo menos dois continentes. A banca de jurados inclui jornalistas da Europa, da América do Norte e da Ásia. Neste ano o destaque vai para a criação da categoria World Urban Car, que reúne concorrentes com comprimento de 1 a 4 metros e "amigos" do ambiente e dos pedestres, entre outros.

O anúncio dos vencedores de todas as categorias será dado no dia 13 de março, no Salão de Nova York.

 

World Car 2017

 

World Luxury Car 2017

 

World Performance Car 2017

 

World Urban Car 2017

 

World Car Design 2017

 

World Green Car 2017

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com