Um Aston Martin DB5, como o de James Bond no filme "007 contra Goldfinger", pode custar centenas de milhares de dólares. O clássico esportivo britânico é um dos mais procurados por colecionadores do mundo, mas há uma opção para quem quer apenas colocar algo, digamos, parecido na garagem: o Speedback GT.
A David Brown Automotive é a fabricante deste peça. Custa US$ 622.330, como preço de entrada, e terá dois exemplares expostos no Salão de Genebra, em março. Seu grande destaque está na produção manual, com 8.000 horas de mão-de-obra para a instalação de 142 painéis de alumínio, suficiente para mudar totalmente o desenho do Jaguar XKR, usado como base nesta transformação. Em tempo: são cerca de oito semanas para a construção.
Na traseira, a tampa do porta-malas é dividida em duas partes, sendo a inferior forrada para servir como banco quando estacionado. O motor do XKR é mantido, o V8 Supercharger 5.0 de 510 cv, com opções de modificações entre os acessórios. O carro tem 4,80 m de comprimento e deve ter o mesmo entre-eixos do XKR, que é de 2,75 m.
Será que James Bond aprovaria esta nova versão de seu clássico? Veja mais detalhes na galeria abaixo.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger