Uma pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos aponta uma grande mudança de preferências e valores entre a Geração Y (Geração do Milênio) e seus antepassados da Geração X na hora de comprar um carro 0 km. Realizado pelo Autolist e publicado pelo jornal USAToday, o estudo revela que a faixa etária de 25 a 39 anos prefere carros menores, mais baratos, tecnológicos e tende a mantê-lo por um período de no máximo cinco anos, enquanto pessoas da Geração X podem ficar com um carro por mais de 10 anos. Além disso, os mais jovens estão mais preocupados com a questão dos impactos ambientais.
"Essa é uma nova maneira de pensar, e coloca uma grande pressão sobre os fabricantes de automóveis para inovar", disse Alex Klein, vice-presidente de dados científicos, ao Autolist, que também acredita que esta acaba sendo uma boa notícia para os fabricantes de automóveis.
Entre os carros favoritos da Geração Y, de acordo com o estudo, o Honda Civic está no topo da lista, enquanto as pessoas da faixa etária de 40 a 54 (Geração X) tendem a preferir o Honda Accord, maior e mais caro.
Mudando para as picapes, as preferências se misturam. A pesquisa mostra que a Geração do Milênio elegeu a Chevrolet Silverado 1500 como a preferida, enquanto a Geração X foi de Ford F-150. No caso dos SUVs, os preferidos foram o Honda CR-V e o Toyota RAV-4, respectivamente.
Fotos: divulgação/arquivos Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida