Há aproximadamente oito anos no mercado, a atual geração do Duster finalmente caminha rumo à aposentadoria. Em entrevista concedida nesta semana ao Hot News Romania, o executivo Hakim Boutehra adiantou que a segunda linhagem do SUV estreará publicamente ainda neste ano. Nas palavras do diretor da Renault Commercial Roumanie, será um "modelo completamente novo".
Detalhes sobre a novidade ainda são bastante limitados, mas especulações levantadas há poucas semanas antecipam que o debute poderia acontecer agora em março, durante o Salão de Genebra. Além disso, a apresentação no Salão de Frankfurt, perto do fim do ano, também é uma possibilidade.
Certo mesmo é que as vendas serão iniciadas apenas em 2018, começando pela Romênia e demais países da Europa. No Brasil, o lançamento deve acontecer na sequência, com produção local como já acontece atualmente.
Como já dito, a segunda encarnação do SUV crescerá e passará a ser oferecida em versões de 5 e 7 lugares - com comprimento total de 4,50 m, contra 4,30 m do atual. O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, de modo a permitir a instalação da inédita terceira fileira de bancos.
Mais detalhes em breve.
Projeção: OminiAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Duster já está no Brasil: veja o que sabemos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Novo Duster começa a ser vendido pela Renault na Europa; veja versões
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv