Até então programada apenas para o ano que vem, a segunda geração do Duster pode ter seu lançamento antecipado e estrear publicamente já nos próximos meses. Conforme antecipa reportagem do site Just Auto, o novo SUV franco-romeno deverá ser apresentado agora em março, durante a abertura do Salão de Genebra.

Ao que tudo indica, a produção para a Europa (onde o modelo é vendido sob a bandeira da Dacia) será iniciada cerca de seis meses após a estreia na Suíça, enquanto os mercados brasileiro e indiano receberão a nova geração em 2018 e 2019, respectivamente.

Leia também:

Como já dito, a segunda encarnação do SUV crescerá e passará a ser oferecida em versões de 5 e 7 lugares - com comprimento total de 4,50 m, contra 4,30 m do atual. O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, de modo a permitir a instalação da inédita terceira fileira de bancos.

A novidade que surge agora diz respeito ao lançamento de duas variantes distintas, uma para países europeus e outra para mercados emergentes. Segundo a publicação, a primeira usará a plataforma modular CMF, enquanto a segunda manterá a base atual M0, com atualizações. A conferir.

Projeção: OminiAuto

 

Galeria: Dacia Duster 2018 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com