Esta é a versão de produção do novo Hyundai Celesta, um sedã compacto exclusivo para o mercado chinês. Previsto para chegar às lojas em março, o modelo foi apresentado na China durante o Salão de Guangzhou (Cantão), em novembro.
Medindo 4,51 metros de comprimento e com 2,65 m de distância entre-eixos, o Celesta não é exatamente um carro 100% novo. Baseado na plataforma do Elantra Yuedong (modelo de quarta geração que foi descontinuado na Coreia em 2010, mas continuava sendo feito na China), seu antecessor, o novo sedã compacto tem porte e proposta próximos aos do nosso Nissan Versa.
Elantra de 4ª geração (versão chinesa)
Assim como outras montadoras chinesas, a joint venture Beijing-Hyundai é surpreendente. A China é um lugar onde os carros definitivamente não se aposentam. Como exemplo, a empresa ainda produz a terceira e a quinta gerações do Elantra, a quarta e quinta gerações do Sonata e até o primeiro Santa Fé, só para citar alguns exemplos em um mercado gigantesco onde as novidades convivem com velhos conhecidos.
Enquanto o visual do Celesta mescla elementos do Verna e Elantra, o sedã tem apenas uma opção mecânica: o motor 1.6 litro de 122 cv associado ao câmbio automático de 4 ou manual de 5 marchas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia