Esta é a versão de produção do novo Hyundai Celesta, um sedã compacto exclusivo para o mercado chinês. Previsto para chegar às lojas em março, o modelo foi apresentado na China durante o Salão de Guangzhou (Cantão), em novembro.
Medindo 4,51 metros de comprimento e com 2,65 m de distância entre-eixos, o Celesta não é exatamente um carro 100% novo. Baseado na plataforma do Elantra Yuedong (modelo de quarta geração que foi descontinuado na Coreia em 2010, mas continuava sendo feito na China), seu antecessor, o novo sedã compacto tem porte e proposta próximos aos do nosso Nissan Versa.
Elantra de 4ª geração (versão chinesa)
Assim como outras montadoras chinesas, a joint venture Beijing-Hyundai é surpreendente. A China é um lugar onde os carros definitivamente não se aposentam. Como exemplo, a empresa ainda produz a terceira e a quinta gerações do Elantra, a quarta e quinta gerações do Sonata e até o primeiro Santa Fé, só para citar alguns exemplos em um mercado gigantesco onde as novidades convivem com velhos conhecidos.
Enquanto o visual do Celesta mescla elementos do Verna e Elantra, o sedã tem apenas uma opção mecânica: o motor 1.6 litro de 122 cv associado ao câmbio automático de 4 ou manual de 5 marchas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026