Ross Brawn está de volta à Fórmula 1. Desta vez ele será o diretor executivo esportivo da categoria, fazendo parte da reformulação, após a completa aquisição da Liberty Media. A nomeação foi confirmada hoje pelo novo CEO, Chase Carey, que assume o comando do esporte no lugar de Bernie Ecclestone. Carey também confirmou que Sean Bratches assumirá um papel similar no lado comercial.
Brawn foi o conselheiro da Liberty durante sua fase de aquisição e agora foi nomeado para um papel chave em tempo integral, após a conclusão do negócio. "É fantástico voltar ao mundo da Fórmula 1", disse Brawn. "Gostei de ser o consultor da Liberty Media nos últimos meses e estou ansioso para trabalhar com Chase, Sean e o resto da equipe de Fórmula 1 para ajudar na evolução do esporte. Temos uma oportunidade quase sem precedentes para trabalhar em conjunto com as equipes e promotores para uma F1 melhor."
Carey comentou a volta de Brawn: "Estou muito feliz em receber Ross de volta à Fórmula 1. Em seus 40 anos no esporte, ele trouxe seu toque mágico para todas as equipes com as quais trabalhou, tem um incomparável conhecimento técnico, experiência e relacionamento."
E falou também sobre Bratches: "Estou emocionado que Sean está se juntando à Fórmula 1. Ele foi uma força motriz na construção da ESPN em uma das principais franquias esportivas do mundo. Sua experiência em vendas, marketing, mídia digital e distribuição serão inestimáveis à medida que vamos crescer na Fórmula 1. Estou ansioso para trabalhar com Ross e Sean, bem como os importantes executivos atuais, incluindo Duncan Llowarch, nosso CFO, e Sacha Woodward Hill, nosso conselheiro geral, a FIA, Bernie e Liberty. Estaremos todos trabalhamos juntos para fazer com que a Fórmula 1 seja melhor para as equipes, promotores e fãs nos próximos anos."
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida