BMW Série 5 G30, o novo, é melhor que o F10, o anterior? - Veja vídeo
A BMW compara as duas gerações mais recentes do Série 5, a F10, sexta, e a G30, a sétima e mais atual
Se você ainda não sabe se o novo Série 5 é um avanço em relação a seu antecessor em termos de estilo, a BMW fez um esforço ao soltar um vídeo de 3 minutos que mostra o que mudou de uma geração para a outra. Basicamente tudo, ainda que você talvez ache, depois de uma primeira batida de olhos, que o G30 não é nada mais do que uma reestilização do F10, mas este vídeo mostra em detalhes as mudanças tanto internas quanto externas. O fato de a nova geração ter muitos elementos do novo Série 7 não é surpresa nenhuma, já que Audi e Mercedes-Benz fazem a mesma coisa com seus modelos topo de linha.
Prova de que há mais mudanças do que um exame visual simples pode indicar é a redução de 10% no coeficiente de arrasto aerodinâmico. O novo Série 5 tem um cx de apenas 0,22 (no 520d EfficientDynamics). Todos os novos Série 5 têm um sistema que abre as aletas da grade dianteira, assim como das entradas de ar inferiores, sempre que o motor precisa de mais refrigeração. Quando isso não é necessário, as aletas ficam fechadas, o que diminui o arrasto e economiza combustível.
Uma das mudanças mais significativas está nos faróis. Os do G30 são totalmente de LED, o que dá à 7ª geração uma aparência bem mais moderna que a do F10. De novo, ele está com jeitão de Série 7. Na traseira, as lanternas levemente mais largas e finas também se fazem notar, ainda que as diferenças sejam menos óbvias. Em termos de tamanho, a nova geração é 36 mm mais longa, 6 mm mais larga e 2 mm mais alta, com um entre-eixos 7 mm mais comprido.
No que se refere à cabine, as primeiras modificações que você poderá notar são o painel de instrumentos digital e o iDrive flutuante, agora com uma tela maior e mais destacada. Apesar do ganho mínimo em entre-eixos, o Série 5 G30 é mais espaçoso e oferece acesso mais fácil aos passageiros do banco de trás.
O novo BMW já está à venda em muitos mercados pelo mundo, como EUA e Europa, em uma boa variedade de opções. O 520d EfficientDynamics começa a ser vendido só em março, ao lado do 530e e do M550i xDrive, de tração nas quatro rodas. O novo M5, ainda não apresentado, chega até o final do ano. Não seria surpresa se ele estreasse apenas no Salão de Frankfurt.
Fonte: BMW
Fotos: divulgação
Galeria: Vídeo de comparação entre os BMW Série 5 G30 e F10
RECOMENDADO PARA VOCÊ
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo BMW Série 5 plug-in híbrido faz até 28,6 km/l e chega por R$ 574.950
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
BMW confirma Série 5 a combustão e M3 CS no Brasil ainda em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Primeiras impressões BMW i5 M60: sem apagão elétrico no futuro