Um dos segmentos mais afetados pela febre de SUVs e crossovers, os sedãs ainda terão vida longa e voltarão a crescer na preferência do público, espera o vice-presidente de marketing da Toyota USA, Jack Hollis.
Puxando a sardinha para o lado da marca, naturalmente, o executivo diz que o início da "virada" é a chegada da nova geração do Camry, campeão de vendas entre os automóveis nos Estados Unidos. Além disso, ele também frisa que os arquirrivais Honda Accord e Nissan Altima renovados estão chegando ao mercado, o que irá aquecer bastante o segmento.
Em entrevista ao site Automotive News durante o Salão de Detroit, Hollis disse: "Quando você chegar ao próximo ano e olhar para 2018, eu acredito que com esses três produtos e a emoção que eles trazem para esse segmento, ele não vai cair mais."
Um dado interessante é que, mesmo em queda, o segmento de sedãs médios (equivalente ao sedãs grandes no Brasil) emplacou 2,1 milhões de unidades nos Estados Unidos, mais que o total geral do nosso mercado em 2016.
Já o nosso segmento de sedãs médios vendeu 134.492 unidades em 2016, queda de 20,8% em relação ao ano anterior. Se por lá o campeão é o Camry, por aqui quem dá as cartas é o Corolla, com 64.740 emplacamentos no mesmo período - uma participação de nada menos que 48% do segmento.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida