BMW e Mercedes-Benz querem lançamento de novos SUVs
Crossovers já respondem por quase 50% das vendas das marcas em alguns mercados
Apesar de terem crescido consideravelmente nos últimos anos, as linhas de SUVs de BMW e Mercedes-Benz devem ganhar ainda mais membros no futuro. Em entrevistas concedidas durante o Salão de Detroit, executivos de ambas as marcas defenderam o desejo de ampliar o portfólio de crossovers e, consequentemente, acompanhar a tendência do mercado de dar preferência a este segmento.
Em 2016, as duas marcas viram as vendas de automóveis caírem sensivelmente em algumas categorias, enquanto as de SUVs só subiram. No mercado norte-americano, por exemplo, os utilitários já respondem por 42% das vendas da BMW e 47% das da Mercedes. Em 2015, o mix era de 33% e 40%, respectivamente.
Para os próximos anos, a tendência é que esta cota cresça ainda mais, dada a chegada de novos modelos. A marca da Baviera já prepara para o ano que vem o lançamento do grandalhão X7 (topo de gama com espaço para sete lugares), enquanto a fabricante da estrela de três pontas avalia novas possibilidades.
Fotos: divulgação
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger