Bem longe de precisar, o BMW Série 4 passa por sua primeira reestilização "de meia vida". Lançada em 2013, a família de cupês da marca mostra a suas novas vestimentas para a linha 2017, por mais que elas sejam perceptível apenas para os mais atentos.
Por fora, novos faróis principais e os de neblina em LED, como o Série 3 já carrega no Brasil, nova configuração nas lanternas e leves mudanças nos para-choques, como frisos e grades. Para as variantes Coupé e Gran Coupé, a suspensão foi recalibrada, melhorando a estabilidade sem prejudicar o conforto nos não-esportivos. Para cada versão, novas rodas.
Por dentro, o acabamento recebe novos materiais e opções de cores. No painel de instrumentos, o novo Série 5 empresta sua tela configurável, que não perde o charme dos tradicionais ao manter os arcos. É um opcional, assim como o sistema de navegação com novos controles, mais intuitivos.
Entre Coupé, Gran Coupé, Conversível, M4 Coupé e M4 Conversível, são 31 versões diferentes, com três motores a gasolina (de 184 cv a 326 cv) e quatro turbodiesel (de 190 cv a 313 cv), além de uma motorização turbodiesel exclusiva para o Gran Coupé, com 150 cv e opção de tração integral xDrive na 435d. O M4 vai de 425 cv a 444 cv, com o Competition Package.
Fotos e vídeo: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 4 2024 muda, mas não abre mão da polêmica grade
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Teste BMW M440i Coupé: Família? Deixa em casa!
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo BMW M440i Coupé chega ao Brasil com preço de R$ 575.950
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novos BMW M3 e M4 xDrive atingem 100 km/h em 3,4 segundos