O Brasil foi para o lugar mais alto do pódio pela primeira vez no rali de maior prestígio do mundo. Neste sábado, Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan terminaram em segundo na ultima especial do Dakar até Buenos Aires e selaram o título na competição de UTVs, que estreou em 2017.
A vitória deste sábado ficou com o russo Maganov Ravll, pouco mais de quatro minutos à frente dos brasileiros.
"Não sabemos ainda onde estamos direito, fisicamente a gente sabe, mas a cabeça está no mundo da Lua", disse Torres emocionado ao Fox Sports. "Muitas pessoas no Brasil torceram por nós."
"Realmente é um marco, o Brasil nunca foi campeão de uma categoria do Dakar, tem totais condições de ter mais gente aqui e acredito que a maior vitória não é minha e nem do Lourival, é de todos nós. Todos gostam de rali no Brasil e os apaixonados sempre nos incentivaram muito. Acho que a gente deixa um legado aqui para mais pessoas tomarem a mesma atitude que nós. Não sou nenhum garoto, o Lourival também não, e isso mostra que o brasileiro é diferente. Que, quando quer, ele consegue."
Lourival Roldam também agradeceu: "Eu falei que neste ano seríamos campeões. Quero agradecer à torcida e a todos que acompanharam. Não estávamos sozinhos, estávamos contando com a energia de todos do Brasil e do pessoal que estava na estrada nos olhando", finalizou o experiente navegador.
Posição | Piloto | UTV | Tempo/Dif |
---|---|---|---|
1. |
Leandro Torres |
Polaris |
54h01min50s |
2. |
Wang Fujiang |
Polaris | 4h42min34s |
3. |
Maganov Ravll |
Polaris | 6h05min35s |
4. |
Mao Ruijin |
Polaris | 23h32s53 |
Fotos: Motorsport
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida