Lançamento mais aguardado da Jeep neste ano, a nova geração do Wrangler já tem data marcada para estrear publicamente. Durante entrevista concedida ao Toledo Blade no Salão de Detroit, o chefão da FCA, Sergio Marchionne, declarou que há grandes chances de o SUV estrear no final do ano, mais precisamente no Salão de Los Angeles.
A mostra abre as portas em novembro, justamente na data em que o SUV começará a ser efetivamente produzido na fábrica de Toledo, Ohio. Esta planta, inclusive, está recebendo uma série de investimentos para ficar mais moderna e se adaptar aos novos métodos de fabricação exigidos pela inédita carroceria confeccionada em alumínio.
Além de trazer esta inovação, a quarta geração do Wrangler constituirá família para além das já conhecidas variantes Sport e Unlimited. Como já adiantado, será acrescentada ao portfólio uma inédita versão picape, com cabine dupla e visual fiel à identidade do modelo. Será a primeira investida da Jeep no segmento depois da Comanche e do conceito Gladiator.
Todas as configurações terão sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina, com potência na casa dos 300 cv. O propulsor virá sempre associado a um câmbio automático de 8 marchas e terá a missão de substituir o conjunto formado pelo atual 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e pela transmissão de 5 marchas.
Fotos: JLWranglerForums.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv