De agora em diante só se fala em carros elétricos na Volkswagen. A marca já mostrou o I.D., considerado o Fusca elétrico, no Salão de Paris e chamou a atenção no Salão de Detroit com o I.D Buzz, a releitura elétrica da Kombi. A próxima tacada da Volkswagen está guardada para o Salão de Xangai, em abril. E o novo membro da família I.D., desta vez, será um SUV.
Conforme a revista britânica AutoExpress, o modelo movido a bateria será antecipado por um conceito. A versão de produção é esperada para depois de 2020, sendo o segundo carro elétrico da marca feito sobre a arquitetura modular MEB.
Em entrevista à revista durante o Salão de Detroit, o chefe de design da Volkswagen, Klaus Bischoff, afirma que o próximo SUV já está definido, mas ele se recusou a dar detalhes ou informações sobre o porte do modelo.
Por enquanto, o foco está concentrado no inteiramente novo I.D. Buzz. Apresentado na sequência do Budd-e, mostrado em 2015, ele traz um design futurista e ao mesmo tempo retrô. A bateria é de 111 kWh e os dois motores elétricos garantem aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 5 segundos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos