Além da apresentação do Ford EcoSport 2018, o Salão de Detroit também foi palco para o anúncio de que a Ranger e o Bronco retornarão ao mercado norte-americano depois de um longo hiato.
Apesar do anúncio oficial, o próximo Bronco não teve detalhes revelados. Mas o vice-presidente executivo e diretor técnico (CTO) da Ford, Raj Nair, antecipou algumas informações sobre o utilitário em entrevista à Autoline Detroit.
Havia expectativa de que a Ranger dos gringos fosse baseada no modelo global, e Nair praticamente confirma isso: "Será fundamentalmente a mesma Ranger que temos globalmente com algumas mudanças para a legislação dos EUA, obviamente, e também algumas características que os clientes dos EUA estão procurando". Em Detroit, a Ford falou em design dianteiro exclusivo.
Sobre o novo Bronco, o executivo disse que o modelo terá porte intermediário entre o modelo original de 1960 e o de última geração, de meados da década de 1990 (foto acima).
Questionado se o utilitário seria uma versão norte-americana do Everest (SUV da Ranger vendido na Austrália e outros mercados), o executivo negou, dizendo que o novo Bronco será outro veículo. Ele usará a base mecânica da Ranger global, assim como o nosso Troller T4, mas o Bronco será único, incorporando elementos do modelo original e ao mesmo tempo da nova linguagem de design da Ford. Vale lembrar que, quando o renovado T4 foi lançado aqui no Brasil, os norte-americanos desejaram-no como a volta do Bronco - o que de alguma forma acabará acontecendo...
Ambos serão produzidos na fábrica da Ford em Michigan. A picape está prevista para 2019 e o aguardado utilitário chega em 2020.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA