Representação do que a Honda pensa sobre o futuro, o pequeno NeuV foi um dos grandes destaques elétricos da CES 2017. Abreviação para New Electric Urban Vehicle, o modelo foi concebido para ser uma cápsula de transporte urbano rápido e ao mesmo tempo um fornecedor de energia quando não estiver sendo usado pelo dono.
A carroceria em formato quadrado traz traços minimalistas, como faróis em formato de cubos de gelo e lanternas em formato de "U" invertido. Um detalhe interessante é que não há portas em estilo convencional - para entrar no carro, toda a lateral se desloca para cima.
A energia é fornecida por um motor elétrico de 55 kW (potência de 75 cv) e uma bateria de 20 kWh alimentada por um carregador sem fio bidirecional de 6,6 kW. A autonomia é considerável e varia de 161 km a 322 km.
Outra novidade interessante é o uso de um sistema de inteligência artificial chamado de "emotion engine". Segundo a marca, o dispositivo usa uma série de sensores e câmeras instaladas no veículo para detectar as emoções do motorista e, a partir daí, interagir com conversas e sinais.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
SUVs em setembro: Honda ZR-V tem recorde de vendas