NeuV Concept prevê futuras tecnologias de conectividade da Honda
Inteligência artificial é usada para fazer com o que o carro mantenha "relação emocional" com motorista
Representação do que a Honda pensa sobre o futuro, o pequeno NeuV foi um dos grandes destaques elétricos da CES 2017. Abreviação para New Electric Urban Vehicle, o modelo foi concebido para ser uma cápsula de transporte urbano rápido e ao mesmo tempo um fornecedor de energia quando não estiver sendo usado pelo dono.
A carroceria em formato quadrado traz traços minimalistas, como faróis em formato de cubos de gelo e lanternas em formato de "U" invertido. Um detalhe interessante é que não há portas em estilo convencional - para entrar no carro, toda a lateral se desloca para cima.
A energia é fornecida por um motor elétrico de 55 kW (potência de 75 cv) e uma bateria de 20 kWh alimentada por um carregador sem fio bidirecional de 6,6 kW. A autonomia é considerável e varia de 161 km a 322 km.
Outra novidade interessante é o uso de um sistema de inteligência artificial chamado de "emotion engine". Segundo a marca, o dispositivo usa uma série de sensores e câmeras instaladas no veículo para detectar as emoções do motorista e, a partir daí, interagir com conversas e sinais.
Fotos: divulgação
Galeria: Honda NeuV concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina