Representação do que a Honda pensa sobre o futuro, o pequeno NeuV foi um dos grandes destaques elétricos da CES 2017. Abreviação para New Electric Urban Vehicle, o modelo foi concebido para ser uma cápsula de transporte urbano rápido e ao mesmo tempo um fornecedor de energia quando não estiver sendo usado pelo dono.
A carroceria em formato quadrado traz traços minimalistas, como faróis em formato de cubos de gelo e lanternas em formato de "U" invertido. Um detalhe interessante é que não há portas em estilo convencional - para entrar no carro, toda a lateral se desloca para cima.
A energia é fornecida por um motor elétrico de 55 kW (potência de 75 cv) e uma bateria de 20 kWh alimentada por um carregador sem fio bidirecional de 6,6 kW. A autonomia é considerável e varia de 161 km a 322 km.
Outra novidade interessante é o uso de um sistema de inteligência artificial chamado de "emotion engine". Segundo a marca, o dispositivo usa uma série de sensores e câmeras instaladas no veículo para detectar as emoções do motorista e, a partir daí, interagir com conversas e sinais.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda