Apresentado ainda como conceito (embora fosse praticamente uma versão de produção) durante o Salão de Los Angeles, em novembro, o Honda Civic Si Prototype aparece novamente em Detroit. Incorporando o design da 10ª geração do Civic, a versão esportiva passa a contar com motor turbo e acréscimos em termos de equipamentos. 

Embora a Honda só tenha mostrado o modelo cupê, e de novo como conceito (para não ofuscar a Honda Odyssey), o Civic Si também terá a variante sedã. Com visual mais agressivo que o de seu antecessor, o estilo fica no meio termo entre as versões "normais" e a radical Type R, que também estreia neste ano. O interior terá bancos-concha com o logo Si, uma nova central multimídia e computador de bordo com mais funções. 

 

Honda Civic Si - Detroit

 

Como dissemos, em prejuízo de sua fama de girador, este novo Si irá substituir o motor 2.4 aspirado de 204 cv e 23,9 pelo motor 1.5 turbo com injeção direta, o mesmo que equipa a versão Touring, naturalmente, com mais potência e torque à disposição, o que certamente irá mudar o temperamento do carro - a Honda já havia prometido o Si mais potente, mais rápido e com melhor dirigibilidade da história. 

No mais, o elogiado Si continuará com câmbio de manual de 6 marchas, de relações bem curtas. Esta versão ainda terá itens como diferencial de deslizamento limitado, direção ativa com calibração mais esportiva e suspensão regulável, entre outros. A estreia deve ocorrer até meados do ano. 

 Fotos: Daniel Messeder

Galeria: Honda Civic Si - Detroit

Envie seu flagra! flagra@motor1.com