Este é o momento que todos nos EUA estavam esperando, com uma das novidades mais quentes do Salão de Detroit. Sarcasmo à parte, a Toyota diz que este é o Camry mais agressivo e avançado que a companhia já construiu - e temos razões para acreditar nisso.
A oitava geração do sedã mais vendido da América recebeu uma profunda reforma, de cima a baixo. Usando a nova plataforma global da Toyota (TNGA), a mesma do Prius e da futura geração do Corolla, ele é mais "atlético e divertido de dirigir" que qualquer geração anterior, diz a marca.
O entre-eixos ficou 50 mm maior, com um comprimento total de 4,86 m, enquanto a linha do teto e a do capô foram rebaixadas em 25 mm e 38 mm, respectivamente. A posição de dirigir ficou mais baixa também, com uma altura total do carro de apenas 1,44 m, e a cabine foi projetada para o motorista. Tudo isso acrescentou melhorias para acompanhar os novos motores.
Um V6 3.5 com injeção direta de gasolina está no topo da gama. Na entrada, o 2.5 faz parceria com uma caixa de oito marchas automática, enquanto uma versão híbrida usa o mesmo 2.5 com o novo sistema da marca - ou como está sendo chamado, a próxima geração do Toyota Hybrid System (THS II) - e um câmbio CVT.
Os números de desempenho continuam um mistério, mas a Toyota está confiante de que o novo Camry Hybrid será o melhor na sua categoria, batendo concorrentes como Accord, com consumo de 20,8 km/l na cidade e 19,9 km/l na estrada. Detalhes como potência e consumo serão revelados em breve, se tivermos sorte.
Além da nova plataforma e dos motores, o Camry recebe equipamentos de segurança, como o aviso de colisão com detector de pedestres, controlador de velocidade adaptativo e aviso de mudança de faixa com direção ativa. Por uma grana a mais, os compradores podem levar itens extras como detector de ponto cego com aviso de tráfego na traseira, radar inteligente e câmera panorâmica de visão externa.
O novo Camry chegará aos Estados Unidos em quatro versões: LE, XLE, SE e SXE, com o pacote Sport opcional para o SE e XSE. O pacote supostamente adiciona um visual diferenciado no exterior, com rodas de aro 19" em preto, um pequeno spoiler traseiro, para-choques mais agressivos e um pequeno difusor.
A Toyota diz que o Camry 2018 foi desenhado para "ser diferente" dos Camry antigos, e ele será "instantaneamente reconhecível... de mais de 150 metros". As vendas serão iniciadas no meio de 2017.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Toyota Camry 2025 abandona V6 e se torna apenas híbrido
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Toyota Camry: nova geração ganha teaser e será revelada em breve